topo3
Segunda, 24 de Novembro de 2014
 
 
 
topo3
- Colunas
- Estatísticas
- Notícias
- Entrevistas
- Campeonatos
- Especiais
- Crônicas
- História
- Diretoria
- Centenário
- Destaques
- Por Onde Anda
- Mascote
- Elenco
- Patrimônio
- Estatuto
- Contato
- História
- Diretoria
- Bate-Papo
- Parceiros
- Prêmio Ibest
- Faixas
- Comando Feminino
- Áudio
- Vídeo
- Imagem
- Fala Torcedor
- Jogo Inesquecível
- Torcedor Vip
- Interação
- Garota NauticoNET
- Torcida Mirim
- Diversão
- NauticoNET VIP
- Internet Grátis
- Portal de Voz
- Bolão
- Web-mail
- Loja Virtual
- Publicidade

 


click para entrar na comuniade!

 

CURIOSIDADES

Saiba tudo sobre a carreira do atacante Felipe

Por: Redação NauticoNET    Foto: Arquivo
Publicado em 26.03.2006, às 00:14:57hs

Atacante Felipe

A NauticoNET, através do Alvirrubro João Carlos, entrou em contato com o assessor de Imprensa do Esporte Clube Passo Fundo, Gustavo Vargas, afim de saber um pouco sobre a carreira do novo reforço Timbu, o atacante Felipe, uma vez que, o Passo Fundo era o clube que Felipe defendia anteriormente.

- O Felipe é natural de Ernestina, cidade do interior do RS. Foi trazido pelo Passo Fundo para os juniores em 1997, após ser visto em um jogo de várzea. Na primeira partida, um amistoso contra o Carazinhense, ele marcou três gols. Ali se via que o jovem, então com 19 anos, tinha um enorme potencial.

- Isso seria comprovado logo em seguida. Artilheiro da equipe no Estadual dos Juniores, foi promovido ao profissional do clube, que disputava a Segunda Divisão do Gauchão. Mesmo não sendo titular, colaborou com gols decisivos e ajudou o Passo Fundo a subir para a Primeira Divisão.

- No Gauchão de 99, após um bom início, sofreu uma lesão no joelho que iria o atrapalhar novamente no futuro. Praticamente não jogou neste ano.

- Em 2000, logo no primeiro jogo do Gauchão, deixou sua marca e mostrou que iria dar o que falar. Com 13 gols em 15 jogos, e grandes atuações, foi o artilheiro da competição, mesmo sem ter jogado os últimos dez jogos. Ficou a frente de Ronaldinho Gaúcho e Cristian, por exemplo. Foi vendido ao Vitória, da Bahia.

- No Vitória, Felipe começou bem, sendo titular e marcando gols no Campeonato Baiano e na Copa dos Campeões. Após o início da Copa João Havelange, começaram a acontecer alguns problemas que explicam a não-afirmação do atacante no estado baiano.

1) Felipe tinha apenas 22 anos, um filho recém-nascido, e estava passando por uma mudança de vida muito repentina. Do nada, saía do interior de Ernestina para a capital da Bahia (ele nunca havia viajado de avião antes). Logo, era normal ele ter problemas de adaptação, que começaram a pesar dentro de campo;

2) O técnico do Vitória na época foi demitido (acho que era o Arturzinho). Veio então o Ricardo Gomes, que acabou “não indo com a cara” do Felipe. Mesmo assim, o atacante ainda fez um gol na partida Vasco 2 x 2 Vitória, pela Copa João Havelange.

3) Já no final da temporada, Felipe voltou a sentir as dores no joelho.

- Assim, no início de 2001, foi emprestado ao Ituano-SP. No entanto, a lesão o impediu de jogar.

- Entre 2001 e 2002, Felipe ainda passou por Figueirense-SC e Caxias-RS. No clube catarinense, fez vários gols (talvez tenho sido a melhor passagem dele por um clube que não seja o Passo Fundo). Acabou sendo contratado pelo Caxias, onde novamente acabou jogando poucos jogos em virtude da lesão (neste período ele ainda pertencia ao Vitória).

- No início de 2003, já desvinculado do Vitória, Felipe foi tentar a sorte no América-SP. Logo na segunda rodada do Campeonato Paulista, acabou se machucando novamente. Era preciso recomeçar, e, a pedido do então presidente Ivanir Rodighiero, o atacante voltou ao Passo Fundo, que corria sério risco de rebaixamento no Gauchão. Em 10 jogos, Felipe fez 15 gols e ajudou o clube a se manter na Primeira Divisão. Com oito jogos a menos que os concorrentes, ainda ficou em terceiro na tabela de artilheiros.

- No segundo semestre de 2003, disputou a série B do Brasileiro pelo Joinville. Jogando como meia (o ataque era Dauri, hoje no XV, e Paulinho, hoje no Santa Cruz, fez apenas um gol, mas pelo menos, não se machucou.

- Em 2004, totalmente recuperado da lesão, voltou ao Passo Fundo para a disputa do Gauchão. Em 18 jogos, foram novamente 15 gols (vice-artilheiro), que ajudaram o clube a conseguir uma vaga para a série C do Brasileiro (no entanto, a vaga foi repassada ao Novo Hamburgo).

- No segundo semestre de 2005 foi emprestado a Ulbra, para a disputa da série C. Felipe era titular de Gustavo, hoje no Internacional, e fez quatro gols.

- Voltou ao Passo Fundo para o Gauchão 2005. E novamente foi artilheiro. Foram 10 gols em nove jogos, oito a menos que os concorrentes Somália e Fernandão. Ao final, acabou eleito como melhor atacante da competição.

- Chegou a ser anunciado pelo Ceará como reforço para a série B do Brasileiro. Mas como o Passo Fundo corria risco de ser rabaixado na Copa Emídio Perondi, acabou renovando o contrato até 2007, e com quatro gols em oito jogos, ajudou o clube a escapar mais uma vez do rebaixamento.

- Foi emprestado ao Glória para a disputa da série C. Desta vez, acabou não tendo um bom desempenho, com apenas um gol marcado.

- Retornou ao Passo Fundo, e em 10 jogos, fez cinco gols no Gauchão. Dois deles, inclusive, contra o Internacional no jogo Passo Fundo 3 x 4 Inter, no qual foi eleito o melhor em campo por toda a imprensa da capital.

- Com o time muito mal e correndo sério risco de rebaixamento, Felipe acabou ficando sete jogos sem marcar, fato incomum para ele. Mas nas últimas três partidas, foram quatro gols, que trouxeram o Passo Fundo de volta à briga pela permanência na Primeira Divisão.

Felipe é um atacante diferenciado. Ele “fede a gol”. Pelo Passo Fundo foram 74 gols em 84 jogos oficiais, sendo 58 gols em 62 jogos em Campeonatos Gaúchos.

Muitos aqui falam que fora de Passo Fundo ele não joga nada. Tudo bem, pode até não ter feito muitos gols, mas todo o contexto que ele viveu no Vitória explica isso, assim como as lesões que atrapalharam ele até 2003. Mal mesmo, ele só foi no Glória. E esse jejum de sete partidas sem marcar neste ano deve-se muito mais a má-fase do clube (salários atrasados, indisciplina de atletas, azar) do que propriamente ao seu futebol.

A dupla Gre-nal manifestou interesse nele algumas vezes. O Inter inclusive anunciou ele ano passado. Mas alguma coisa, talvez o receio de repetir tentativas frustradas de aproveitamento de jogadores do interior na capital, fizeram com ele nunca fosse para lá.

Características: Velocidade, muita força na arrancada, giro rápido, visão de jogo de meio-campista, excelente preparo físico, poder de conclusão sensacional (bate com as duas). O ponto fraco dele é o cabeceio.

O Felipe merece uma segunda chance num clube grande. O Náutico está aí. Quase subiu ano passado e deve brigar para subir este ano. Mais experiente do que em 2000, já no segundo casamento, com um patrimônio próprio, e já sem aquele problema de lesão, essa é a chance da vida do atacante.

Então, espero que tudo dê certo e que ele possa brilhar em Recife.

 


 
Pesquisa personalizada

 

Bárbara Sthefane dos S. Lira
E-Mail: babi_spears@hotmail.com  Data: 27/03/2006  Hora: 18:07:51Hs
.
eu tbm ñ estou botando fé nesse felipe...ha jogadores
melhores!!!vamos ser campeoes pelo menos no Craque do
Pernambucano vamo votar pra Netinho,Flavio ou Rodolpho serem
eleitos!!a votaçao ta nesse
site:www.pe360grau.com/esportes!!
.
Marcos Aurélio
Data: 27/03/2006  Hora: 17:51:02Hs
.
SAUDAÇÕES ALVIRUBRAS SILO MENDONÇA!
EU SOU UM VENÇEDOR SILO,PORQUE Ñ FUI ENSINADO A PERDER,
PORTANTO COMO Ñ APRENDI Ñ SEI PERDER. "O SEGUNDO
COLOCADO É O PRIMEIRO PERDEDOR". O PRÓPRIO ROBERTO
CAVALO DECLAROU Q Ñ ESTAVA SATISFEITO COM A CONTRATAÇÃO DO
FELIPE PASSO FUNDO, POIS SABE Q ELE SE MACHUCA COM MUITA
FACILIDADE E Q DEPOIS DURANTE O COMPEONATO Ñ HAVERÁ MAIS
JOGADOR BOM DISPONÍVEL.
QUANTO AO Q FALEI ANTES É FATO; PERDEMOS Ñ SÓ O
"TORNEIO PERNAMBUCANO", COMO TAMBÉM Ñ DISPUTAREMOS
A PRÓXIMA COPA DO BRASIL, PORQUE SIMPLESMENTE A NOSSA
DIRETORIA "PENSA PEQUENO" A PONTO DE TEMERMOS O
REBAIXAMENTO. TÔ ERRADO?
NADA CONTRA A SUA MANEIRA DE TENTAR SE ENGANAR. AGRADEÇO A
RESPOSTA, O IMPORTANTE É DIALOGAR.
.
Silo Mendonça
Data: 27/03/2006  Hora: 16:23:12Hs
.
Eu nunca li um comentário do Marcos Aurélio que fosse
otimista, não que ele não possa comentar o que bem entender,
mas a impressão que dá é que ele é muito pessimista. Vamos
lá Marcos, pense prá frente com otimismo que eu tenho
certeza que as coisas melhoram.

Abraços

Silo
.
Eduardo Henrique Bezerra de Mello Lopes
Data: 27/03/2006  Hora: 14:45:07Hs
.
Concordo com o colega Manoel Antonio Moura. Sorato apesar de
um pouco Velho, esta em forma, fazendo gols e não deve
receber muito R$!! Talvez uma boa contratação.
.
Marcos Aurélio
Data: 27/03/2006  Hora: 13:01:31Hs
.
COISAS DE PRESIDENTES: FERNANDO HENRIQUE Ñ SABIA DO
"APAGÃO", LULA Ñ SABIA DA CORRUÇÃO E O DO NÁUTICO
Ñ SABE PORQUE O GREMIO E O INTERNACIONAL Ñ QUEREM FELIPE
PASSO FUNDO. É DEMAIS. O CARA É
"B I X A D O" PRESIDENTE.
.
Levi Alves de Cerqueira
Data: 27/03/2006  Hora: 12:25:47Hs
.
Meus caros alvirrubros, infelizmente, as noticias que tive
desse jogador Felipe não são das melhores.
Entrei no site do Gremio, e falei com vários torcedores, e
as informações não foram das melhores, o que escutei do
pessoal de lá foi o seguinte "BICHADO".
Mais vamos torcer que ele se de bem bom por aqui.
.
Manoel Antonio Moura
Data: 27/03/2006  Hora: 10:17:31Hs
.
COM TODA DESCRAGA, SE É PARA TRAZER ATACANTE, TRAS O SORATO
QUE É VETERANO (FEITO O MAURILIO, DO FORTALEZA) MAS SABE
FAZER GOL E POUCO SE MACHUCA.
AOS 35 ANOS NEM PARECE...ESTÁ EM BOA FORMA E É ARTILHEIRO
NATO.
ACORDA VALOIS ????????????
.
Gabriel Francisco de Morais Lira
Data: 27/03/2006  Hora: 01:36:50Hs
.
Tomará que esse Felipe dê certo, por que se for pra ser
igual ao Paulo Matos ''correr, correr e nada de
gol'' ai não dá.
A diretoria deveria ir atrás de um atacante presença de área
como o Johnson ou até o próprio Adriano Chuva.
Agora acho que quem vai da certo no time é o médio Toni do
Ypiranga ele é um ótimo jogador, tomará que apresente o
mesmo futebol no náutico.
Saudações alvirrubras...
.
Marcos Aurélio
Data: 26/03/2006  Hora: 20:22:00Hs
.
É MESMO SÉRIO, PASSAR O CAMPEONATO TODO TORCENDO PARA KUKI E
NETINHO Ñ SE CONTUNDIREM,POIS MEU AMIGO; BETINHO, DANILO
LINS, ELIOMAR... FIGURAREM COMO SUBSTITUTO IMEDIATO
NO"NAUTICO COMPEONATO BRASILEIRO", É SIM PIADA. Ô
EDUARDO VAMOS "PENSAR GRANDE". VAMOS PENSAR EM 1ª
DIVISÃO.
.
Eduardo Henrique Burgos
E-Mail: duduburgos1@hotmail.com  Data: 26/03/2006  Hora: 13:00:38Hs
.
Fala sério... Netinho, Betinho, Danilo, Kuki, Eliomar...
Precisava trazer mais um atacante? O ataque do Náutico é
Netinho e Kuki. Os reservas são betinho e danilo. Não
precisa trazer reforço pra sentar no banco. Fica com os
pratas-da-casa. Aff...
.
Francisco de Assis Arruda Guerra
Data: 26/03/2006  Hora: 12:39:42Hs
.
Srs. Diretores, vejam o que Adriano Spadoto, lateral
direito(ex-santa e ex-sport),escreveu para mim no orkut,
quando eu perguntei ao mesmo sobre a possível vinda para o
náutico.
"Realmente há possibilidades,mas e que estou muito
longe e comecamos a conversar so que tive que viajar para
arabia dai fazem uns 4 dias que nao converso com ninguem de
recife,mas minha vontade e grande de poder vestir e lutar
pelas cores do NAUTICO,vamos aguardar essa semana que vai
entrar deve ser decisiva....
abracos". Palavras do próprio!! Ele seria um bom
lateral Direito para o náutico, portando, vamos ficar de
"olho"!!
.
Sandro da Silva Pereira
Data: 26/03/2006  Hora: 12:35:41Hs
.
Eu nao quero entrar em conflito com o Marcos,mas ele e muito
rigoroso,o treinador tambem criticou as contrataçoes do
Leandro e Edu Silva,vamos com calma o ano passado a essas
altura estava pior vamos fazer a nossa parte e deixar a
diretoria trabalhar. Saudaçoes alvirrubra.
.
Marcos Aurélio
Data: 26/03/2006  Hora: 11:48:46Hs
.
SOBRE ESSE FELIPE.
COMO SEMPRE VAMOS TESTAR JOGADOR DENTRO DO BRASILEIRO, QUER
DIZER Q O "TORNEIO PERNAMBUCANO" Ñ SERVE PARA
NADA, POIS ATÉ A DESCLASSIFICAÇÃO ACONTECEU HA MUITO
TEMPO.SEM FALAR Q Ñ ESTAREMOS NA PRÓXIMA COPA DO BRASIL.
Ñ SOU PESSIMISTA, APENAS REALISTA.
PELO Q EU SOUBE, É JOGADOR "DOMÉSTICO" E
"BICHADO".
MAS ISTO É COISA DO NÁUTICO MESMO, JÁ VI Q Ñ TEM JEITO. SÓ
ESPERO Q PELO MENOS Q JOGUE ALGUMAS PARTIDAS SEGUIDAS E Q Ñ
SEJA OUTRO "RENALDO".
Q OS SANTOS ALVIRUBROS NOS LIVRE DA 3ª.
.
Mônica
Data: 26/03/2006  Hora: 11:45:47Hs
.
"TORCEDOR CONSCIENTE NÃO COMPRA INGRESSO A
CAMBISTA"
Se você comprar tomara q/ ele te enrole com já enrolou a
tantos!

Hoje o ingresso é preço único:
R$ 4,00

Incondicionalmente Náutico!!!
Mônica.
.
Mônica
Data: 26/03/2006  Hora: 11:24:39Hs
.
Com essas características citadas na matéria ele não precisa
nem cabecear, basta ter a cabeça no lugar, e ainda por cima
tem cara de maalll. Gostei. É esperar pra ver, que seja dada
a ele realmente oportunidade de mostrar o q/ tem.

Incondicionalmente Náutico!
.
Rose
Data: 26/03/2006  Hora: 10:53:19Hs
.
Seja muito BEM VINDO, Felipe!
Sem dúvida, nosso clube tem essa característica, dar novo
impulso à carreira de jogadores de qualidade que por um ou
outro motivo, não atravessam sua melhor fase.
SUCESSO!!
.
Guilherme Marques Borba
Data: 26/03/2006  Hora: 09:23:01Hs
.
Finalmente novos jogadores.Esse felipe aparenta ser muito
bom.Eu acho que ele ira fazer muitos gols pro Náutico.Pena
que Bruno Cavalho não voltou.
.
Humberto Marinho Carvalho
Data: 26/03/2006  Hora: 07:26:38Hs
.
Muito boa a materia, temos que desejar que o atleta tenha
toda sorte no alvirubro,temos que deixar esse vicio de
malhar antes de conhecer o jogador.
O nautico tem que pensar grande para que possamos voltar ao
topo do futebol brasileiro. Saudações alvirubras Humberto
Carvalho.
.
Jarbas Alves da Silva Junior
E-Mail: jarbasjunior@hotmail.com  Data: 26/03/2006  Hora: 02:17:52Hs
.
Parabens pela reportagem, nos tira as duvidas colocadas pela
imprensa. Muito salutar a materia, e pelo que pude observar
nas linhas escritas, ele se dara muito bem ao lado do
Netinho ou Kuki, sao caracteristicas proximas. Com certeza
ira nos ajudar bastante na volta a serie "A". Boa
contratacao.
.

Nome: 

E-Mail: 

  Aceito exibir meu e-mail no comentário

Comentário: 

limite de 1024 caracteres | restantes : 1024

 

topo3

Você aprova a venda dos Aflitos?

Sim
Não


E-mail: Senha:


Login: Senha:
- Cadastrar
- Esqueci minha senha


click
ServerHost
click e saiba mais!
click
 

Untitled Document
click para acessar!